FREEDOM A NOVA COLEÇÃO DA HIGH-HIGH – high-high rock

FREEDOM A NOVA COLEÇÃO DA HIGH-HIGH

 

LIBERDADE!! LIBERDADE!! LIBERDADE!!! foi o conceito da nova coleção da HIGH-HIGH!!!

partindo do significado literal da palavra – vamos direto ao ponto.

liberdade tem origem no latim libertas. grau de independência legítimo que um cidadão, um povo ou uma nação elege como valor supremo, como ideal, de acordo com a própria vontade. é, de maneira geral, a condição daquele que é livre.

liberdade é classificada pela filosofia, como a independência do ser humano, autonomia, auto-determinação, espontaneidade e intencionalidade.

a liberdade pode ser entendida em um sentido amplo ou mais restrito, pensado como liberdades e definidas pelo direito. alguns exemplos de liberdades são: liberdade de pensamento, liberdade de opinião, liberdade de expressão, liberdade religiosa, liberdade de imprensa, liberdade de ir e vir, liberdade condicional....

e é isso que amamos – essa tal liberdade.

partindo desse pressuposto fizemos uma coleção que de alguma forma tivéssemos esse conceito embutido em nossas peças, por isso as modelagens variam das justas às mais largas oversized, peças que possam compor inúmeros looks e diversas ocasiões.

muitos tecidos com elastano para maior conforto e flexibilidade. aliamos também a inspiração nos motociclistas da califórnia mais conhecidos como hells angels, afinal não poderia faltar elementos da cultura underground em nossa coleção. mesmo porque nada como uma highway e vento na cara pra sentirmos essa sensação tão boa.

o estilo motoqueiro, também conhecido como biker, é uma tendência atemporal do universo masculino que teve origem na cultura das motocicletas. teve início nas décadas de 1940 e 1950, quando os veteranos de guerra retornaram aos estados unidos e começaram a explorar a sensação de liberdade sobre duas rodas.

o conceito de usar peças metálicas nas roupas foi inspirada casualmente com uma tática que os motoqueiros utilizavam. como as motos harley davidson sempre foram caras devido a sua fabricação de forma manual, durante os percursos na estrada, quando elas sofriam impacto, alguns parafusos acabavam caindo e ficavam soltos pelo caminho.

como esses parafusos geravam um custo muito alto para comprar e repor a todo o instante, os motoqueiros recolhiam do chão para que pudessem apertá-los no próximo posto e continuar sua caminhada normalmente. com isto eles aplicavam em suas jaquetas para não perder. esta prática pegou e logo era comum ver os motoqueiros com suas jaquetas incrementadas com aquelas peças metálicas.

e assim deu-se início a esse estilo que acabaria virando moda tanto para motoqueiros, como roqueiros e mais ainda no movimento PUNK.

por isso algumas peças além do design inspirados nas curvas das estradas, muitas delas tem spikes, tachas em metal e correntes. nada é a toa na HIGH-HIGH - tudo tem um significado.

agora é só você escolher suas peças favoritas e se libertar de todas amarras que te impedem de alcançar seus sonhos, objetivos e você ser o que bem entender. SEJA LIVRE!!! VIVA A LIBERDADE!!!!